sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A loucura do Natal

Hoje,a campainha da minha casa fartou-se de tocar,o tmv não parou de receber msg de cariz natalício...E eu,simplesmente,a cada ano que passa,sinto cada vez menos esta época.
Não me diz rigorosamente nada!!Para mim,é só mais um dia como outro qualquer.Em que as pessoas desalmadamente andam loucas à procura de prendas e fazem de tudo para ter à mesa todos os pratos e doces típicos desta quadra.Mas claro está,esta,é sempre a melhor maneira de se tentar ter a família reunida.E de certa forma também,de se comer certas e determinadas iguarias que durante o resto do ano,sabe-se lá porquê,as pessoas não comem,não fazem ou não encontram.
Verdade seja dita,é só nesta altura que eu como as minhas rabanadas!!

Mas tirando tudo isso,será que a maioria das pessoas entende realmente o porquê de festejarem o Natal?!Será que acreditam realmente no sentido da palavra Natal!?É por essa verdadeira razão que o festejam?!Ou será simplesmente porque é apenas uma tradição..?!Uma tradição que quer queiram,quer não,até convém!?

E o mais engraçado são aquelas pessoas que não acreditam em Deus,não acreditam em Jesus e confundem Deus e Jesus e Deus e tudo ao molho e fé no Senhor,e festejam o Natal!!!E porquê??Porque é a tradição.Porque é tudo aquilo que eu já mencionei em cima e porque na realidade,Natal para muitos,é aquela altura,em que todos são caridosos e lembram-se dos mais desfavorecidos e carenciados,é a altura do dar e receber...( mas não deveria ser sempre assim??). E para chegar ainda ao ponto da questão deste mesmo parágrafo,é que Natal vem de natalidade,natividade,nascimento...de Jesus.
E agora,nem vou pôr em causa se a data do seu nascimento corresponde ou não a este dia...porque isso, era algo que dava pano para mangas.

Sem comentários: