segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Episódio na praia

Retomando ainda o meu fim de semana passado na praia:

A certa altura da tarde,eu e a minha prima resolvemos dar um passeio pelo extenso areal da praia.E, a dada altura,lembrei-me de procurar uma cana,ou um pau,(qualquer coisa que desse para escrever na areia),quando avistei dois paus ao fundo,perto de umas dunas.Até comentei com a minha prima:"Nem de propósito!a querermos um pau e temos já dois na nossa direcção!"Então,lá fui eu a correr toda contente na direcção dos paus.Peguei num e virei costas.Quando já estava eu a fazer uso do pau,eis que,descobrimos que o pau já tinha dono.Pois é,os 2 pauzinhos lado a lado um do outro,eram precisamente a baliza de um grupinho de rapazes que estavam lá por perto resguardados num chapéu de sol.
Quando vimos um dos rapazes com o outro pau na mão,a dirigir-se a nós,pensámos que com certeza iria querer o outro pau de volta.Mas nem era bem o caso...Afinal,o rapaz aproximou-se de nós,para nos dar o "bate couro".
Ora pois é...e se para quem julga que os "bate couros" só são feitos à noite,com música em altos berros e com efeitos de luzes,engana-se!Pois este aqui,foi feito em plena luz do dia!

O diálogo foi qualquer coisa como isto:

A minha prima M:"Nós já te damos o pau!"
O rapaz:"Não é preciso!Nós é que já estávamos a reparar em vocês desde lá do fundo...e quando vos vimos aproximar começámos a acenar..."
Nisto,ele a olhar para mim ainda acrescenta:
"E quando te vimos a correr na nossa direcção,pensámos que ias pedir-nos alguma satisfação!"(mas iria eu pedir satisfações do quê!?)
Eu,a ouvir o rapaz,dei um riso e respondi com o ar mais natural:"Não...só ia mesmo buscar o pau!mas dou-te já!!"
Logo ele:"Pois..que ias buscar o pau vimos nós!e nós a pensar que ias ter connosco...É que vocês,não dão nada nas vistas!nada mesmo!!"(e enquanto diz isto,olha para nós de cima a baixo e vai abanando a cabeça).E acrescenta:"Ainda gritámos:"Mataste-nos o coração!Não nos leves a nossa baliza!"
Quando o rapaz começou-se a alargar em perguntas do tipo:"De onde são?","onde vivem?" etc. Resolvi entregar-lhe o pau e seguir caminho.
Mas a risada e os comentários a tão má abordagem com a minha prima foram muitos!lol.

No entanto o pau..ainda teve o seu uso:



Sem comentários: