domingo, 6 de setembro de 2009

As minhas viagens I

Como havia dito num post anterior,haveria de fazer um pequeno (ou não) relato sobre as minhas viagens realizadas.Como é algo que irá dar "pano para mangas",irei fazer aos poucos e poucos.



A minha 1ª viagem de baptismo,realizou-se pela companhia aérea-TAP,em Dezembro,entre 1992 e 1993 para Londres.Tinha eu na altura entre os meus 10 ou 11 anos.Não tendo eu registos datados com essa data específica,fica apenas aqui,a possível data de quando se terá realizado.

Sei que,como viajava sózinha,e era menor,portava comigo ao pescoço(portava como quem diz..sempre que tinha oportunidade tentava camuflar aquilo.Acho que não devia achar muita piada ter um identificador) a bolsa de "Menor Não Acompanhado"(UM).

Sei que passei por lá duas semanas na casa dos meus tios e que a viagem até Londres foi um pouco atordoada.Não só,porque para mim andar de avião era uma novidade,mas também,porque sentia um frio esquisito na barriga.E piorou quando me deram o pequeno almoço...(acho que foi desde esse dia que passei a detestar sumo de laranja natural de pacote).

Lembro-me que ia à janela...e que tinha ao meu lado um Srº,que,para meu grande espanto na altura,pegou nos talheres (na altura em inox) e enfiou-os na sua mala.Depois,olhou para mim como se nada fosse.

Acho também,que foi a partir desta altura,que comecei a ganhar o gosto pela fotografia.Pois ia munida com a minha super máquina fotográfica das tartarugas ninja(lol),e os meus tios,tiveram o bom gosto de me oferecer uma outra máquina fotográfica(uma que,após reveladas as fotos,já não aparecia uma tartaruga ninja no canto inferior direito).Não me recordo com exactidão,mas creio que devo ter pulado de alegria!


Registos fotográficos,tenho alguns,inclusivé da minha 1ª foto tirada da janela de um avião.Mas editá-las aqui,não é possível de momento(com muita pena minha)mas quem sabe um dia destes.No entanto,não passam de imagens totalmente cortadas sem a mínima noção do que seria a focagem ou a centralização do objecto.

Sem comentários: