quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Transtorno obsessivo-compulsivo(?)

Isto é:

"Uma doença em que o indivíduo apresenta obsessões e compulsões, ou seja, sofre de idéias e/ou comportamentos que podem parecer absurdas ou ridículas para a própria pessoa e para os outros e mesmo assim são incontroláveis, repetitivas e persistentes." (by wikipédia)

O meu caso,não chega a esse extremo.Mas,compulsivamente,sempre que tenho oportunidade lavo as mãos.E toalhetes para mim,nem sempre são a solução.Não consigo sentir as minhas mãos secas,com pó,pegajosas,sujas portanto.Ao mínimo desconforto que sinto nas minhas mãos,preciso de as lavar,preciso de sentir água.



Muito antes deste alerta relativamente à gripe A (H1N1),uma amiga minha, trouxe-me dos E.U.A uma pequena oferta (a pensar especialmente em mim):Um gel de limpeza perfumado,para trazer comigo e poder lavar as mãos sempre que queira.E a verdade,é que nunca pensei que passado sensivelmente um ano,houvesse tantas advertências para se lavar as mãos,recomendações para termos produtos desinfectantes para as mãos,etc,etc.

E se eu,desde que me conheço,sempre tive a "panca" (como muitos amigos lhe chamam) de lavar as mãos,agora,ainda tenho mais esse cuidado.E acho inacreditável,como é que há ainda pessoas que saem das casas de banho e não lavam as mãos!?(É que eu,até antes de entrar na dita casa de banho,lavo as mãos)Como é possível tal coisa?ainda por cima casas de banho públicas!É no mínimo disgusting!!!

3 comentários:

Tixa disse...

E aquele WC na estação de metro em Paris???!!!RSRSRS!AHAHAHAHAH

FolhaSalpicadas disse...

Realmente andei de metro na estação de Paris...e sim,também fui a um WC na estação de metro de Paris...Mas agora pergunto-me: como sabes??

Tixa disse...

Xé não sabe quem eu sou não?
Tu deves ser tonta com certeza, como achas que eu sei? lolol
So me lembro de ti e da Palonxita lolol.